MENU
PERFIL
FOTOS E FATOS
BREVES E QUENTES
FORA DA ÁREA
OPINIÃO TOTAL
BEM NA FOTO
BOLA CHEIA
BOLA MURCHA
EVENTOS
GIRO GERAL
NEGÓCIO DA HORA
OCORRÊNCIAS
INTERNACIONAIS
ESPORTE
DIVULGAÇÕES
EXPEDIENTE
CLASSIFICADOS
JORNAL FOLHA POPULAR
EDITORIAL
 
COLUNAS
ESPAÇO ESPÍRITA
ESPAÇO EVANGÉLICO
PAI DA MATÉRIA
POR DENTRO DA MODA
SORRISO EM PAUTA
DIREITO & CIDADANIA
ESPAÇO CATÓLICO
ESPAÇO RURAL
 
Enquete
Enquete

Em Uruaçu existe algum nome com potencial de candidatar e ser eleito para DEPUTADO ESTADUAL em 2018?

Sim
Não

    Votar

    Parcial

Resultado das Enquetes


 

Untitled Document

 
 GIRO GERAL
01-02-2017 09:02
Giro Geral (01/02/2017)

Saiu pela porta da frente!

Agradecimentos de ‘Iran do Lago’ ao encerrar o seu segundo mandato seguido em Colinas do Sul – “É com imensa alegria que me dirijo a toda sociedade de Colinas do Sul para agradecer a oportunidade que me foi confiada através do voto popular nos elegendo e reelegendo com votação crescente para que durante 2009/2016, oito anos, pudéssemos aplicar os recursos municipais nas áreas que julgássemos ser prioridade para a maioria da população. As Leis foram elaboradas ouvindo a comunidade através de audiências públicas anuais que, aprovadas pela Câmara Municipal De Colinas Do Sul, foram colocadas em prática visando atender o bem comum. Assim sendo, procuramos acima de tudo investir nas pessoas, principalmente nos mais desafortunados pela sorte, nos quais foram lembrados com olhar de igualdade. Com o mesmo vigor, determinação, coragem, trabalho e esforço, finalizamos o nosso mandato, pois sei que contribuímos de forma significativa para o aumento da qualidade de vida da população em geral, como é notório andando pela cidade. Não fizemos tudo que tínhamos vontade, não por preguiça ou omissão, mais por falta de recursos que passam quase a totalidade dos municípios brasileiros. Quero aqui, pedir desculpas pelos erros, não queremos aplausos pelos acertos, porque só fizemos a nossa obrigação. O nosso perdão àqueles que não nos compreenderam e nem se fizeram compreender, a nossa infinita gratidão às pessoas que nos apoiaram nos bons e maus momentos. Aos nossos auxiliares do governo em geral, aos servidores públicos, aos nossos Vereadores, ao Gov. Marconi Perillo, Dep. Magda, Dep. Pedro Chaves, Dep. Francisco Jr, Dep. Balestra, enfim, combatemos o bom combate e deixo a administração com a sensação do dever cumprido. Gratidão eterna ao nosso povo e mais uma vez, obrigado por tudo. É por isso que jamais poderia deixar de entregar formalmente as chaves da prefeitura em respeito a democracia, ao Pref. Adriano Passos e mais ainda, à nossa comunidade e, portanto, sair pela porta da frente, foi a minha decisão. Por fim, desejo-lhe Pref. Adriano, que sua missão, extensiva a toda a sua equipe de governo, seja repleta de sabedoria, vitórias, humildade e sucesso!! Estou mto feliz por encerrar esse ciclo em minha vida... vida que se segue... e que venham os herdeiros!!! Feliz 2017 a todos e contem sempre com meu apoio, carinho, gratidão, respeito e amizade!!!”.

Casal / Campinorte / Nota 1000

Amarildo Novais e Gerusa Novais merecem destaque nesta coluna. Ele assumiu no primeiro dia do ano, uma das cadeiras da Câmara de Campinorte. Além disso é radialista e empresário no ramo de Auto Escola. Ela é administradora graduada pela Fasem/Uruaçu. Inclusive, da mesma turma deste editor (Formandos 2011). Desejamos a eles, muito sucesso e um 2017 de muitos frutos!!!

Ação solidária através da bola

Hoje foi o dia de entregar as cestas básicas que arrecadamos no projeto ‘2º jogo beneficente 2016’ (realizado em 16/12). fizemos a alegria de diversas famílias com alimentos, brinquedos e roupas. Queremos agradecer a todos os amigos que contribuiram para que esse projeto fosse realizado com sucesso, que Deus possa retribuir em dobro a todos que abraçaram esse projeto conosco. Assim nosso sonho foi realizado mais um ano, ajudando as famílias que precisa da nossa ajuda. Queremos desejar a todos um FELIZ FELIZ 2017. Muitas felicidades, saúde e muita paz no coração de todos. Que possamos estar juntos novamente no novo ano”. Disse Tássio Henrique (esq.), um dos organizadores, em sua conta no Facebook, ao lado de Adrielmi Gonçalves (dir.), parceiro nesta bela iniciativa.

Todos juntos e misturados

Esta coluna destaca de forma positiva o Professor Rubens Alencar, sua esposa Ana Paula os pequenos herdeiros. ‘Rubão’ como é tratado carinhosamente pelos amigos, realizou um excelente trabalho a frente da Secretaria de Turismo de Uruaçu, na gestão Gestão 2013/2016. Entre as suas grandes ações, podemos enfatizar a realização de forma ORGANIZADA, do “Show da Virada” e também do “Carnaval”, por QUATRO oportunidades. Competência ele possui de sobra!!! Se tiverem bons serviços prestados, o espaço é garantido aqui!!!

Doutor Daniel é 1º suplente

Sendo diplomado como 1° suplente de vereador em Uruaçu, Doutor Daniel Lima (PRTB), bateu na trave e por pouco não conseguiu uma das 13 Cadeiras da Câmara uruaçuense. “Estou orgulhoso dos meus 302 votos. E aproveito para agradecer a todos que me apoiaram e torceram por mim neste grande desafio e imenso aprendizado. Foram momentos difíceis, mas que me fez crescer ainda mais como pessoa. Tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas. E vou continuar firme porque tenho certeza que posso contribuir ainda mais para nossa querida Uruaçu” Discursou nas redes sociais. Na foto, ele recebe das mãos do delegado municipal, doutor Cássio Arantes do Nascimento, o diploma de parlamentar, em evento realizado no Auditório São Domingos, no final de novembro.

Uruaçu perdeu o ‘Seo’ Edgar Raposa

Faleceu em 4 de dezembro, em Anápolis, onde passava por tratamento, Edgar Andrade, vulgo, ‘Seo Edgar Raposa’ (fotos/arte). Militante do esporte há muitos em Uruaçu, ele contribuiu enormemente pela evolução deste segmento. Nossos sentimentos à família enlutada.

Saudade que fica

Theodorico Pereira da Silva (foto), faleceu em 16 de dezembro, aos 48 anos de idade. Conhecido no segmento esportivo em Uruaçu, jogou e brilhou nas décadas de 1980 e 1990 com a camisa da Associação Vera Cruz, (Tricolor da Fonte Luminosa). O esporte de Uruaçu está mais pobre com a ausência física de Theodorico.

Everte Pinheiro: só ficou a saudade

“Everte faz parte do folclore da cidade de Uruaçu, andava cumprimentando todos e dava notícia de tudo, mesmo que seja à sua maneira. Seu trabalho era de distribuir folhetos de propaganda pelas ruas e assim ele propagava também carinho. A história da vida do Everte é paralela à história da cidade. Ele acompanhou quase tudo no seu modo de enxergar e entender o mundo. Sofreu um distúrbio psicológico ainda pequeno que o fazia agir sempre como uma criança apesar dos 73 anos de idade. Everte era o maior analista político da região, sabia tudo a respeito de cada candidato e ai daquele que fizesse algo para desmerecer sua atenção. Rapidamente ele fazia comentários contra esse candidato em toda a cidade. Defendia seu político seja quem fosse, até brigava por ele, porém, se algo o convencesse que esse político não prestava, automaticamente mudava de opinião e começa a divulgar outro”. Assim era o nosso Everte Pinheiro, de acordo com a irmã Sinvaline Pinheiro. Ao lado de Deus, ele com certeza está!

Dona Cacilda merece!!!

O dia 23 de dezembro é sagrado: Tem festa para Dona Cacilda (foto). A família se reúne dois dias antes do Natal para celebrar a vida da Matriarca.  CACILDA GUALBERTO MONTEIRO completou seus 87 anos cercada de carinho dos filhos e netos. Moradora da Rua Araguaia há muitas décadas, a grande vascaína fica das mais satisfeitas do Brasil. Como boa referência, ‘Dona Cacilda’ é avó do Padre Marcelo Gualberto. Receba as felicitações da nossa equipe Dona Cacilda!!

Desabafo?

“Fico admirado com os "Super católicos" que aparecem, supostamente em defesa da fé, mas que se encontram distantes da vida da igreja. Assusta-me também a ingenuidade de fiéis que compartilham e divulgam a "cizânia" com ódio, fanatismo e ofensas. O Decreto do nosso bispo dom Messias vem como manifestação de seu zelo e fidelidade à missão recebida pela Santa Igreja Católica. Como membro de seu presbitério, me comprometo em fazer cumprir tudo que favoreça a verdadeira e pura devoção Mariana. Reconheço sua autoridade e direito de pastorear, com atenção e cuidado, toda manifestação religiosa que se denomine católica nesta diocese. Estar fora desta autoridade é estar fora da comunhão com a igreja”. (Padre Rodrigo Garcia Carrijo – à dir.).

Niquelândia sob novo comando!

Valdeto Ferreira (esq.), novo prefeito; e Celino Correa das Neves (dir.), novo vice-prefeito, empossados na Câmara Municipal para o quadriênio 2017/2020. Sem a mesma arrecadação de tempos atrás e com vários problemas estruturais e econômicos, será um grande desafio para os novos líderes administrar o maior município (em extensão territorial) do estado de Goiás. O ‘jornal Folha Popular’ e o ‘Portal do Motta’, sabendo da importância que tem Niquelândia para o Município de Uruaçu, torcem para que Valdeto e equipe façam uma grande administração. (Foto: Euclides de Oliveira)

Família abençoada

Luiz Humberto Ribeiro, vulgo Beto Ribeiro (Veterinário), sua esposa, doutora Cínthia Souza Castro Ribeiro e suas três lindas mocinhas na expectativa de um 2017 cheio de paz, saúde e harmonia. Esta coluna não perdeu a oportunidade de destacá-los.  Família TOP de LINHA. Pessoas queridíssimas na sociedade uruaçuense!!!

Casal da comunicação uruaçuense

Casal Oswando Teixeira / Ana Paula Kanae (Jornal Correio do Povo / Uruaçu-GO). Acostumados a destacar outras personalidades da sociedade nortense, desta vez, terão o “castigo” de serem destacados nesta coluna. Parabéns amigos! Feliz 2017!!! Boas reportagens!!!

Mais um prefeito na vida do Carzem

Crítico ferrenho e observador, Carlos Henrique do Rêgo, bancário, jornalista, cidadão... divulgou essa foto no facebook, em que aparece ao lado do então prefeito eleito Valmir Pedro (agora já empossado) em uma solenidade religiosa. Aberta a contagem progressiva para quanto tempo esse “bom relacionamento” irá durar: Um mês... dois meses... três meses... um ano... dois anos... três anos...

Alacir Freitas (Sil) vai para o QUARTO mandato!!!

Um domingo, 1º de janeiro de 2017: Data histórica para Alacir Freitas Carvalho, ou simplesmente Sil. “Assim que foi encerrada a cerimônia de posse do executivo para o exercício 2017/2020, seguimos para o Legislativo Municipal, para dar posse aos vereadores eleitos no último pleito. Por volta das 13h30, comecei os trabalhos como vereador mais votado, portanto, presidente da Sessão Solene, para dar posse aos novos edis e, na sequência a Sessão Especial, onde fui eleito “por aclamação dos colegas” presidente da Mesa Diretora, para o exercício 2017. 
O prefeito Valmir Pedro, meu companheiro de Partido e o vice-prefeito Doutor. Juarez (PSB), mesmo com a agenda lotada de compromissos, vieram e nos prestigiaram, acompanhando os nossos trabalhos no Plenário que leva o nome do meu saudoso pai (Antônio de Freitas Carvalho), que me ensinou só coisas boas e, a exemplo dele, também assumo meu 4º mandato como vereador! Obrigado a Deus, aos meus familiares e amigos por mais essa conquista!”. Disse Sil. Parabéns e boa sorte!

Bia - Um projeto que deu certo

Durante a vereança do pai, Idelmar Martins (ou Idelmar Pedreiro), já se cogitava que o mesmo não iria arriscar uma segunda legislatura e sim, lançar a filha para substituí-la na Casa de Leis de Uruaçu. Deu certo! Aí está ela. Carismática, humana e, sobretudo competente, tem tudo para desempenhar um belo trabalho e representar não somente a população do Bairro São Vicente, seu reduto, bem como, de toda a cidade do Pássaro Grande. Vamos lá Bia!!! A torcida é grande!. Problemas existirão, porém, com habilidade e muito empenho, todos serão solucionados. O esposo Zélio Horta (Furnas), terá um papel fundamental nas ações da segunda mais bem votada vereadora nas eleições passadas pelo PSDB, com 655 votos obtidos. O Nome dela completo é: Maria Abadia Martins da Costa.

Os TREZE parlamentares de Uruaçu

Aí estão eles, acompanhados do prefeito Valmir Pedro e o vice-prefeito doutor Juarez em 1º de janeiro na sessão a qual elegeu Alacir Freitas Carvalho a presidente da Câmara Municipal para a legislatura 2017. Da esquerda para direita / andar superior: Divino Borracheiro; Maria das Neves; {(infiltrados: prefeito e vice)}; na sequencia: Alacir Freitas (Sil / Presidente); Taroba; Wagner do Cais; e Raimundo Ferreira. Andar inferior: José Henrique; Professora Fátima; Bia; Wanildo; Fábio Vasconcelos; Joeli do Salão; e Rony Prieto. Trabalho pra valer mesmo, somente a partir de 15 de fevereiro, no entanto, já houve uma Sessão Extraordinária, quando na oportunidade foi aprovada por unanimidade o Projeto de Lei, tal qual partiu do executivo, propondo a concessão de descontos de até 98% nos juros e multas, referentes ao IPTU em atraso. Parabéns a todos pelos êxitos nas urnas e que venham desempenhar um bom trabalho em prol da comunidade de Uruaçu. Este veiculo de comunicação estará ativo tanto para elogiar, assim como para criticar as ações dos nobres edis.

Grande ideia do Zé!!!

O vereador em Uruaçu, pelo PPS, José Henrique (à dir. na foto), teve a magnífica ideia de criar um BLOG, a fim de divulgar todas as suas ações em benefício do povo, enquanto parlamentar. Uma das atrações da sua ferramenta foi a postagem de uma foto dele, juntamente com o deputado estadual Virmondes Cruvinel (à esq.), ele que é do mesmo partido do parlamentar uruaçuense. Vale ressaltar, que neste blog é possível acessar mais de 100 Serviços Públicos Online para População. Parabéns ao genro do casal: Nilma/Jovino!!!

Divino Negão - Humilde e trabalhador

De origem humilde, Divino Negão tem tudo para entrar para história da política de Uruaçu. Tendo como profissão predominante, a de BORRACHEIRO, ele descarta a possibilidade de abandonar o seu ganha-pão de cada dia, há vários anos. Muitos outros políticos quando conquista um cargo através de eleição, a primeira medida que toma é descartar as suas atividades profissionais, achando que aquele cargo o qual passou a exercer é definitivo. Com Divino Negão é diferente, ele elimina essa possibilidade e continuará no batente, de maneira que possa conciliar às obrigações parlamentares municipais. Com habilidades para se tornar cada vez mais popular, Divino Negão tem o perfil daqueles que não encontrará dificuldades para se reeleger por vários e vários mandatos. Na ocasião da sua diplomação, no auditório São Domingos (CNSA), este editor foi o responsável pela cerimonial e teve o prazer de convidá-lo a receber o diploma de VEREADOR entre 2017 e 2020. Ele foi eleito pelo PDT com 312 votos. Este veículo de comunicação estará acompanhando a passo a passo dele ao longo de sua legislatura.

Histórico
  » 01-02-2017 09:02 - Giro Geral (01/02/2017)
  » 10-10-2016 10:10 - Giro Geral (10/10/2016)
  » 22-03-2016 17:03 - Giro Geral (22/03/2016)
  » 28-01-2016 23:01 - Giro Geral (28/01/2016)
  » 12-11-2015 14:11 - Giro Geral (12/11/2015)
  » 27-08-2015 17:08 - Giro Geral (27/08/2015)
  » 22-06-2015 23:06 - Giro Geral (22/06/2015)
  » 11-05-2015 15:05 - Giro Geral (11/05/2015)
  » 19-03-2015 19:03 - Giro Geral (19/03/2015)
  » 24-02-2015 13:02 - Giro Geral (24/02/2015)
veja o histórico completo
  Untitled Document
 Publicidade
 
Google

Clique aqui para ver ampliado



Untitled Document

© mottafilho.com.br - todos os direitos resevados
Contatos: mottafilho.103@uol.com.br e contato@mottafilho.com.br
(62) 8539-4249 / 8145-2937